segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sérgio Franco projeta evento para Bento em 2011

Criador da maior feira de turismo aventura da América Latina se surpreende com Parque de Eventos da cidade

O trabalho do Bento Convention Bureau na captação de eventos para a cidade começa a dar os primeiros resultados. Surpreendido com a infraestrutura para sediar eventos e com os atrativos turísticos de Bento Gonçalves, o presidente da Brazilian Adventure Society, Luiz Sérgio Fernandes Franco, já estuda, junto a Secretaria Municipal de Turismo, um formato de evento a ser realizado em 2011 no município. Franco é criador da Adventure Sports Fair, maior feira de aventura da América Latina.
A ideia é montar um modelo que permita atrair turistas no seu período de realização e, simultaneamente, seja uma ferramenta para consolidar a imagem de Bento e dos municípios vizinhos como um importante pólo brasileiro de aventura. “Unir vinho e aventura pode ser uma fórmula para aumentar e qualificar o turismo na cidade”, acredita.
Ele ficou impressionado com a estrutura da cidade. “Me surpreendi ao descobrir que Bento Gonçalves tem um dos maiores e mais bem equipados parque de eventos do país. A estrutura turística também é muito boa e, além do vinho, Bento tem um incrível potencial para o turismo de aventura”, ressalta.
Franco esteve visitando a cidade, cumprindo uma programação entre os dias 8 e 10 de junho. Durante sua estada em Bento foi acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Além disso, ele também participou de uma reunião de trabalho com a Setur, o Bento Convention Bureau, o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SHRBS) e a Fundaparque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário