quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fundação Casa das Artes premiará artistas de Bento no projeto “Muralismo – Arte ao alcance de todos”

A Fundação Casa das Artes lançou no último dia 3 de setembro, sexta-feira, o edital do projeto “Muralismo – Arte ao alcance de todos”. Com prazo para inscrições até 30 de setembro, a iniciativa premiará artistas bento-gonçalvenses selecionados para pintar um mural permanente junto ao Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles, na rua Garibaldi, bairro são Francisco.
A temática proposta para as obras é livre. Cada artista terá à disposição um espaço de 2 x 4,8 metros para elaboração das pinturas, sobre um fundo branco que será aplicado ao muro. Os selecionados receberão o pagamento de R$ 850 pelo trabalho.
Para realizar a inscrição, é preciso entregar, na sede da Fundação, portfólio contendo currículo artístico e formação (não é necessário curso superior), além de endereço e contatos; proposta da criação artística, sendo um croqui impresso ou desenho livre, nas dimensões de 25 x 25 cm, em folha formato A3; e um release que descreva as etapas do processo criativo, que servirá como subsídio para análise da temática e para divulgação.

Junto a proposta, deverá ser entregue a lista de tintas a serem utilizadas, cabendo à Casa das Artes as despesas referentes ao material. Os artistas, entretanto, deverão usar seus próprios pincéis, bandejas, rolos e escada, além de qualquer outro equipamento que necessitem. Mais detalhes no próprio edital, que segue em anexo. A partir de quarta-feira, ele também estará disponível do site da Prefeitura (www.bentogoncalves.rs.gov.br), no link "Arquivos download".

Nenhum comentário:

Postar um comentário