quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Inscrições de candidatas para a Imperatriz do Vinho encerram dia 30


Empresas, entidades e distritos correm para ter representantes na escolha de soberanas da Fenavinho Brasil 2011

As inscrições para o concurso que escolherá as soberanas da Fenavinho Brasil 2011 estão chegando a seus últimos dias. Empresas, entidades e distritos precisam correr para apresentar suas candidatas até o próximo dia 30 de setembro junto ao escritório do evento. Informações, Ficha de inscrição, Contrato de Cessão de Imagem e regulamento completo já estão disponíveis no site www.fenavinhobrasil.com.br. A escolha da nova corte será no dia 23 de outubro, às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes.

Uma das principais inovações para este ano será a votação pela internet, também no site oficial da Fenavinho, onde serão publicados os perfis das candidatas. Cada computador poderá registrar apenas um voto por dia e no final da contagem, as três candidatas melhor avaliadas pelo público receberão um voto a mais. “O internauta terá peso de um jurado para as três candidatas mais votadas. É uma forma de valorizar a comunidade no processo”, afirma a coordenadora do evento, Maria da Glória Todeschini. A votação pela web encerra em 22 de outubro, véspera da escolha.

As novas soberanas terão a missão de substituir a Imperatriz do Vinho 2009, Cláudia Alberici Pinto, e as princesas Bárbara Manfroi Chies e Aline Petroli na divulgação em todo o país do maior evento dos vinhos do Brasil. “Mais que isso, elas terão o compromisso de promover os vinhos brasileiros como representantes de uma cultura que é resultado de um aprendizado coletivo que envolveu corajosamente os imigrantes italianos e seus descendentes”, explica Maria da Glória.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3451.7500, pelo e-mail atendimento@fenavinhobrasil.com.br ou, ainda, diretamente no escritório da Fenavinho localizado no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481). A Fenavinho Brasil 2011 ocorre de 29 de abril a 8 de maio, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

A fábula
A exemplo do ocorrido na última edição da Fenavinho, a escolha das soberanas será desenvolvida em torno da fábula A Árvore das Nozes de Ouro.

De origem trentina, e com domínio público, o texto conta a história de um reinado que possuía em seu jardim real uma árvore das nozes de ouro. Quando essas nozes estavam prontas para serem colhidas, eram entregues às princesas dos reinados vizinhos, a fim de manter a paz entre eles. Porém, no reino da magia, sempre existe um mago malvado, que não está interessado em zelar pela paz entre os homens. O mago, num plano maquiavélico e contando com uma ajudante especial, a Vinhenta, rouba as nozes e torna as princesas, que já haviam chegado para a grande festa de entrega das nozes de ouro, prisioneiras do seu castelo mal-assombrado.

Para desvendar o mistério que ronda o reino e a árvore das nozes de ouro, o rei conta com a ajuda dos seus três filhos, que terão que demonstrar sua destreza e astúcia para resgatar as princesas do castelo do mago.

Um dos filhos do Rei, após diversas tentativas infrutíferas de seus irmãos, consegue libertar as princesas, com a ajuda de uma grande águia real encantada. Por ter salvo as princesas e mantido a paz entre os reinos vizinhos, o príncipe tem o direito de escolher uma delas para casar, tornando-se o soberano do Reino das Nozes de Ouro.

No enredo, as candidatas serão as princesas e a Imperatriz será a escolhida pelo príncipe herói. O grupo Teatral Hora Vaga, de Garibaldi, fará a montagem teatral, com direção do próprio grupo e o artista Antônio Cansanção é o responsável pelo cenário e alegorias. A trilha sonora é de Rodrigo Soltton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário