segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Soberanas da Fenavinho Brasil 2011 serão eleitas dia 23 de outubro


Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro

A corte que representará a Fenavinho Brasil 2011 será escolhida num sábado, dia 23 de outubro no Ginásio Municipal de Esportes. Empresas, entidades e distritos do município podem inscrever suas representantes até o dia 30 de setembro junto ao escritório do evento. A exemplo da edição anterior, o espetáculo de escolha vai se desenrolar em torno da fábula italiana A Árvore das Nozes de Ouro, com a inclusão de alguns elementos novos.

É o início da Fenavinho Brasil 2011. Sede e interior estarão mobilizados para a escolha que deverá integrar a comunidade em torno de sua maior festa. Resgatando o espírito vivido a partir de 1967, quando ocorreu a primeira Festa Nacional do Vinho, as soberanas da 15ª Fenavinho serão a expressão da evolução de um setor hoje reconhecido mundialmente.

As novas soberanas terão a missão de divulgar em todo o país o maior evento dos vinhos do Brasil. Mais do que isso, terão o compromisso de promover os vinhos brasileiros como representantes de uma cultura que é resultado de um aprendizado coletivo que envolveu corajosamente os imigrantes italianos e seus descendentes.

No dia 23 de outubro, a Imperatriz do Vinho 2009, Cláudia Alberici Pinto, e as princesas Bárbara Manfroi Chies e Aline Petroli, estarão se despedindo com a certeza do dever cumprido, levando na lembrança a emoção do sonho realizado.

Votação pela internet
Uma das inovações da escolha das soberanas desta edição é a votação pela internet. Depois de encerradas as inscrições, o perfil de cada candidata estará na página da Fenavinho Brasil, onde as pessoas poderão votar de acordo com sua preferência. As três mais votadas na internet receberão um ponto a ser somado aos votos dos jurados no dia da escolha. Os votos serão computados em tempo real e serão publicados para acompanhamento do público. A votação encerra no dia anterior ao do desfile – 22 de outubro.

Requisitos
Para concorrer ao título de Imperatriz do Vinho é necessário ser brasileira, ter 18 anos até a data do concurso, não estar participando de qualquer outro concurso similar, ser solteira, não ter filhos e não estar grávida, estar cursando no mínimo o Ensino Médio e residir em Bento Gonçalves há pelo menos dois anos.

As candidatas deverão assinar um Termo de Compromisso com a Festa Nacional do Vinho assumindo todas as atividades programadas, caso sejam eleitas. Também assinarão um Contrato de Cessão de Imagem para a divulgação da Fenavinho Brasil 2011.

As embaixatrizes – assim designadas todas as candidatas - serão avaliadas pela cultura, beleza, simpatia, desembaraço nas apresentações e na comunicação pessoal. Elas serão submetidas a entrevista individual e ao desfile, quando serão avaliadas pela expressividade estética.

Como se inscrever?
A coordenadora do evento, Maria da Glória De Gasperi Todeschini, esclarece que as informações em torno da escolha estão disponíveis no site www.fenavinhobrasil.com.br. Além do regulamento oficial, também é possível ter acesso ao Termo de Compromisso, ao Contrato de Cessão de Imagem e a própria ficha de inscrição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3451.7500, pelo e-mail atendimento@fenavinhobrasil.com.br ou ainda diretamente no escritório da Fenavinho localizado no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481).

Foto; Gilmar Gomes
Legenda: Imperatriz do Vinho, Cláudia Alberici PInto, ladeada pelas princesas Aline Petroli e Bárbara Manfroi Chies

Nenhum comentário:

Postar um comentário