O município de Bento Gonçalves sediará no final deste ano feira do setor de avicultura, suinocultura e laticínios. No final do mês de julho, a Secretária de Turismo, Ivane Fávero, participou no Hotel Dall"Onder de almoço oferecido pelas entidades organizadoras do Avisulat 2010, II Congresso Sulbrasileiro de Avicultura, Suinocultura e laticínios- Feira de Equipamentos, Serviços, Tecnologias e Implementos Agrícolas, com apresentação do evento.
O AVISULAT 2010 será realizado de 17 a 19 de novembro no Centro de Exposições Fundaparque, em Bento Gonçalves e é organizado pela Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), Sindicato da Indústria de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (SIPS) e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (SINDILAT/RS), com o apoio de entidades públicas e privadas estaduais e federais. Quer promover a aproximação com fornecedores e prestadores de serviço, visando o aproveitamento contínuo de produtos e outros insumos que qualifiquem e incentivem a produtividade. A Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no estado do Rio Grande do Sul (FETAG) também se associaram em parceria neste evento Farsul - Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul e Sicadergs - Sindicato da Indústria da Carne e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul.
O Congresso contará com apresentação de painéis e palestras com autoridades e especialistas dos setores de aves, suínos e laticínios que abordarão as perspectivas econômicas de cada segmento, para subsidiar e nortear os rumos da produção de grãos (soja e milho), assunto de relevante interesse de produtores de grãos e fornecedores de maquinas agrícolas, colheitadeiras e veículos de transporte. Além disso, novamente será promovida a apresentação de trabalhos científicos nas cadeias de aves, suínos e laticínios, com premiação para o primeiro colocado de cada segmento.
Conforme o coordenador-geral e da avicultura no AVISULAT 2010, José Eduardo dos Santos, o congresso deverá reunir de 4 a 5 mil pessoas por dia, consolidando-se como o grande evento das cadeias da avicultura, suinocultura e laticínios do Rio Grande do Sul. "Ele conta com uma programação (que já está definida) voltada para temas de interesse das cadeias produtivas, no âmbito da produção, consumo, armazenagem, exportação de grãos, perspectivas para o mercado de carne de frango e suína e laticínios, biossegurança, barreiras e defesa sanitária, tendências da comercialização de commodities industrializados (carnes/ovos/leite), meio ambiente, qualidade industrial, manejo e produção, bem-estar animal, exportações (aves, suínos, laticínios e ovos), sanidade, pesquisas e tecnologia, tributos e outros.
A integração do setor de máquinas e implementos agrícolas com exposição e comercialização num evento como o Avisulat, é uma proposta para empreendedores com ampla visão, modernos e que investem com arrojo e perseverança no agronegócio. “Estamos na segunda edição com propostas inovadoras que atenderão cada vez mais os setores envolvidos, no mundo cada vez mais competitivo. Por isso, racionalizar e congregar num só evento como o AVISULAT todos estes setores, servirá de exemplo para muitos outros eventos no território brasileiro.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário