terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mostra de Teatro envolveu mais de 2 mil pessoas


A I Mostra de Teatro de Bento Gonçalves, realizada pelo Museu do Imigrante, envolveu mais de 2 mil pessoas, entre espectadores e participantes das oficinas. O evento terminou na sexta-feira, dia 27, com a peça “Quem tem medo de bagunça?”, encenada pela Trupe Dosquatro. Somente na última noite, aproximadamente 500 pessoas foram ao anfiteatro da Fundação Casa das Artes. “É bom ver que a comunidade compareceu em grande número, mesmo com as atividades sendo realizadas durante a semana”, avalia o Secretário da Cultura, Juliano Volpato.

Na quinta-feira,26, Isabel Azevedo já havia conquistado o público com sua “Mandala de Histórias”. Nas duas noites anteriores, terça e quarta-feira, também passaram pelo anfiteatro os Artistas no palco, com a peça “O menino que virou história”, e o grupo Tudo vira cena, com o espetáculo que levava o mesmo nome. Nas noites em que grupos locais subiram ao palco, a entrada era gratuita.

A Mostra já havia sido aberta em grande estilo pela Cia. Stravaganza, no sábado,21. Com “A comédia dos erros”, de William Shakespeare, o grupo de Porto Alegre encantou a plateia.

Do dia 14 ao dia 20, foram ministradas as oficinas de Iniciação Teatral, com Taís Ferreira, Mímica e Pantomima, com Jiddu Saldanha, e Interpretação, com Sofia Salvatori. Todos os participantes – que se inscreveram gratuitamente nas atividades –receberão certificados.

Foto: Quem tem medo de bagunça

Nenhum comentário:

Postar um comentário