O pouco interesse da comunidade pela instalação dos pontos de cinema em Bento Gonçalves preocupa a Secretaria de Cultura. O prazo final para inscrições de entidades bento-gonçalvenses interessadas em aderir ao “Cine Mais Cultura” encerra na próxima segunda-feira, dia 16. Três grupos já manifestaram interesse e solicitaram orientações – entretanto, até agora, não houve nenhuma inscrição confirmada.
Bento foi contemplado com oito kits de exibição digital de filmes pelo Ministério da Cultura. O repasse do material – que inclui equipamentos de projeção e um acervo de vídeos – depende de aprovação dos projetos apresentados pelos interessados. “Se não tivermos projetos inscritos, esse recurso não fica em Bento. A Secretaria de Cultura fez a sua parte, agora é com a comunidade”, aponta o secretário Juliano Volpato. Através da Fundação Casa das Artes, a Secretaria ofereceu, inclusive, oficinas para elaboração dos projetos, de forma gratuita.
A participação de entidades no “Cine Mais Cultura” não impede que as mesmas também apresentem projetos para os cinco “Pontos de Cultura” a serem instalados em Bento, outro convênio assegurado pelo município. A iniciativa prevê repasse de R$ 180 mil para os selecionados, divididos em três anos.
Mais informações podem ser obtidas junto à Fundação Casa das Artes. Os telefones para contato são (54) 3454.5253 e (54) 3454.5211 e o e-mail para esclarecimento de dúvidas é fcasadasartes@terra.com.br.
Calendário “Cine Mais Cultura”:
16 de agosto: Final do prazo para cadastramento de projetos junto à Secretaria de Cultura.
27 de agosto: Divulgação dos habilitados e anúncio do período de recurso.
30 de agosto a 03 de setembro: Período de recurso (os projetos devem ser entregues ou postados para a Secretaria até o dia 3 de setembro).
04 a 17 de setembro: Análise de recurso pela Secretaria.
20 de setembro: Divulgação da relação final de habilitados e postagem para a comissão de avaliação.
05 e 06 de outubro: Reunião do júri.
08 de outubro: Divulgação dos contemplados.
07 de novembro: Oficina de capacitação das pessoas responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário