quarta-feira, 6 de outubro de 2010

16 candidatas concorrem ao título de Imperatriz do Vinho

Escolha ocorre no dia 23 de outubro. Imperatriz ganhará viagem para a Itália

São 16 as candidatas ao posto de soberanas da Fenavinho Brasil 2011. O prazo para inscrição terminou na última quinta-feira, dia 30. A partir de agora as postulantes a Imperatriz e Princesas do Vinho passam a se dedicar a uma extensa agenda de preparação, que só deve terminar no próximo dia 23 de outubro, data da escolha. Além dos nomes das candidatas, o evento também confirmou a premiação, uma viagem internacional.

Na próxima sexta-feira, dia 8, elas participam da primeira atividade com a coordenação do evento. Além de serem apresentadas entre si e às pessoas com quem conviverão nos próximos dias, as candidatas terão um encontro com o Grupo Hora Vaga, com quem contracenarão durante o espetáculo A Árvore das Nozes de Ouro, fábula italiana que serve como pano de fundo para a escolha.

Nas próximas semanas, em uma agenda ainda mantida em sigilo pela organização do evento, elas passarão a participar de cursos sobre vinhos e história do município, tendo contato com elementos criadores da cultura bento-gonçalvense. Elas ainda realizarão encontros com a corte anterior e receberão orientações sobre postura, dicção e oratória e dicas de beleza.

A organização do evento também confirmou que a vencedora do concurso receberá como premiação uma viagem para a Itália. A passagem será oferecida pela companhia aérea Alitália, que está buscando se integrar ao evento. A data de embarque ainda não foi definida, o que deve ocorrer após a escolha.

As novas soberanas terão a missão de substituir a Imperatriz do Vinho 2009, Cláudia Alberici Pinto, e as princesas Bárbara Manfroi Chies e Aline Petroli na divulgação em todo o país do maior evento dos vinhos do Brasil. “Mais que isso, elas terão o compromisso de promover os vinhos brasileiros como representantes de uma cultura que é resultado de um aprendizado coletivo que envolveu corajosamente os imigrantes italianos e seus descendentes”, explica Maria da Glória.

Votação pela internet
Uma das principais inovações para este ano será a votação pela internet, através do site oficial da Fenavinho (www.fenavinhobrasil.com.br), onde já estão publicados os perfis das candidatas. Cada computador poderá registrar apenas um voto por dia e no final da contagem, as três candidatas melhor avaliadas pelo público receberão um voto a mais. “O internauta terá peso de um jurado para as três candidatas mais votadas. É uma forma de valorizar a comunidade no processo”, afirma a coordenadora do evento, Maria da Glória Todeschini. A votação pela web encerra em 22 de outubro, véspera da escolha.

As candidatas
Tatiana Cusin, 20 anos, estudante de Engenharia Ambiental
Suelen de Marco, 20 anos, estudante de Letras
Liane Dias de Oliveira, 18 anos, estudante do Ensino Médio
Sabrina Nunes Gonçalves, 21 anos, estudante de Gestão da Qualidade
Magdalena Zaffari Salton, 22 anos, estudante de Psicologia
Gabriela Bottega, 20 anos, estudante de Comércio Exterior
Josieli Ferri Parisotto, 22 anos, estudante de Direito
Francieli Maran, 22 anos, estudante de Fisioterapia
Diana Giordani, 20 anos, estudante de Turismo
Carine Pedrotti, 22 anos, estudante de Ciências Biológicas
Daiane Anderle, 26 anos, estudante de Publicidade
Franciele Moro Fuligo, 21 anos, estudante de Medicina
Kelly Scanagata, 22 anos, estudante de Comércio Exterior
Janaína Vilela da Rosa, 23 anos, estudante de Fisioterapia
Ramoni Aline Balestro, 22 anos, estudante de Arquitetura e Urbanismo
Bruna Cusin Salvati, 25 anos, estudante de Ciências Biológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário