terça-feira, 19 de outubro de 2010

Edital para Pontos de Cultura em Bento Gonçalves segue aberto até dia 23

Após convênio firmado entre a Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves e o Ministério da Cultura, a instalação de até cinco Pontos de Cultura no município depende agora apenas da mobilização de entidades da cidade. O edital da iniciativa segue aberto até o dia 23 de outubro e está disponível no site da prefeitura (www.bentogoncalves.rs.gov.br), no link “Arquivos Download”, onde também se encontram todos os demais documentos necessários para informações e realização das inscrições. Os selecionados receberão repasse federal de R$ 180 mil, divididos em três anos.
O principal objetivo dos Pontos de Cultura – que constituem uma das ações do programa Mais Cultura – é potencializar atividades culturais já em andamento. De acordo com o edital, podem participar pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural, como associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias e suas associações de pais e mestres, ou organizações tituladas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e Organizações Sociais (OS), sediadas e com atuação comprovada na área cultural há pelo menos dois anos no município de Bento Gonçalves.
Não podem ser apresentados projetos que possuam as mesmas despesas e Plano de Trabalho contemplados em qualquer programa dos governos estadual ou federal. Os projetos apresentados poderão prever a aplicação máxima de 15% do recurso em pagamento de despesas de atividades rotineiras, tais como: aluguel, água, luz, telefone, serviço e material de limpeza, taxas bancárias, contador, advogado, pessoal administrativo, desde que expressamente demonstradas no projeto e no Plano de Trabalho.
A participação de entidades em outros convênios, como o Cine Mais Cultura, por exemplo, não impede que as mesmas apresentem projetos para os Pontos de Cultura. Mais informações podem ser obtidas junto à Fundação Casa das Artes, localizada na rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto, ou pelos telefones (54) 3454.5253 e (54) 3454.5211.

Por Jorge Bronzato Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário