segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Secretaria da Educação oferece espetáculos teatrais a professores e estudantes

Para homenagear os educadores da rede municipal de ensino, pela passagem do Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), realiza hoje, dia 18, na Fundação Casa das Artes, o espetáculo “Quadro Negro”, do grupo teatral Luz e Cena. A apresentação será realizada em duas sessões, às 18h e às 20h.
“Saber valorizar é fazer com que o professor sinta-se parte do processo da educação, acreditando no seu trabalho, que tão bem sabe realizá-lo. Valorizar também é oferecer momentos culturais e de descontração junto aos colegas, os quais dividem conquistas e até mesmo dificuldades no seu cotidiano”, ressalta a secretária de Educação, Jaqueline Susana Borile Favero. Citando Paulo Freire, ela destaca que "o melhor investimento em educação é valorizar o professor".
Durante a semana, outros dois espetáculos teatrais serão apresentados, dessa vez, para os alunos da rede municipal, em homenagem à passagem do Dia das Crianças. Para os adolescentes, será encenada a peça “O Tempo da Descoberta”, também com o grupo Luz e Cena, na Fundação Casa das Artes. As apresentações acontecem hoje, dia 18, às 10h, e de terça à sexta, as sessões serão às 8h e às 10h.
Para aos alunos de 1º a 4º ano, o grupo Luz e Cena apresenta “Salada Mista”, na Fundação Casa das Artes, hoje, dia 18, às 14h, e de terça à sexta, as sessões serão realizadas às 14h e 15h30min.

Por Diana Graziela da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário