sábado, 16 de outubro de 2010

Aniversário 120 anos: Passeio de Ônibus Antigo segue até a segunda-feira

Em comemoração aos 120 anos de Bento Gonçalves, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, presenteia os bentogonçalvenses com o passeio de ônibua antigo.Durante a sexta-feira,15,às 9h e às 14h, foram realizados os passeios, no qual seguem até a segunda-feira, 18. O ônibus antigo, da empresa de transportes Santo Antônio, transporta 26 pessoas, sendo que, diariamente, 52 bentogonçalvenses podem conhecer um pouco mais sobre a história de seus atrativos. A Giordani Turismo, integrada ao desenvolvimento do turismo de Bento Gonçalves, oferece um charmoso passeio a bordo de um histórico ônibus Chevrolet Brasil de 1961. O inesquecível ônibus percorre um agradável city tour pela cidade. Trata-se de um exemplar impecavelmente restaurado, com todos os aspectos originais mantidos, incluindo o motor à gasolina, novo e original do modelo dos anos 60.

Durante à tarde, o grupo da 3°idade Pisando Firme, do Bairro São Roque, participou do passeio,sendo acompanhados pelo guia regional, Ademir Gugel.
O passeio de ônibus antigo permitiu ao público conhecer as belezas e atrativos da cidade de Bento Gonçalves ou redescobrir os detalhes e história de seus atrativos e recantos por onde os bentogonçalvenses transitam todos os dias.

Durante o percurso, o grupo acompanhou as principais atrações históricas, naturais e culturais da cidade, como Praça Centenário, Igreja Cristo Rei, Maria Fumaça, Epopéia, Vinícola Aurora,Shopping L'América,Igreja Redonda e o Monumento dos Imigrantes na praça São Bento, Casa das Artes, Museu do Imigrante,passando pela Praça Vico Barbieri e seguindo ao centro, passando defronte à igreja Santo Antônio, Via del Vino, retornando à Praça Centenário.

De acordo com a Secretária de Turismo, Ivane Fávero, a intenção é proporcionar uma vivência de turista aos moradores de Bento Gonçalves, fazendo com que estes passem a observar a cidade com o olhar do turista, contemplando seu patrimônio, sua paisagem, observando que é importante a preservação e a limpeza desta: “só se ama o que se conhece e só se preserva o que se ama”, finaliza.

Por Caterine Fin

Nenhum comentário:

Postar um comentário