segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bento Gonçalves se prepara para receber a Casa Brasil

As curvas sinuosas com belas paisagens que levam a Bento Gonçalves são o início das atrações que a cidade oferece. Terra da uva e do vinho e um dos principais polos moveleiros do país, o município da serra gaúcha recebe anualmente dezenas de feiras nacionais e internacionais o que tem exigido cada vez mais preparo dos estabelecimentos comerciais do local. Neste ano, de 2 a 6 de agosto, Bento sedia a Casa Brasil, maior feira de design e negócios da América Latina. Durante o período, milhares de visitantes a fim de apreciar de perto produtos contemporâneos se instalarão por lá.

A movimentação para receber com qualidade esses turistas é grande. Na propriedade de Paulo Geremia, dono de dois tradicionais restaurantes de Bento, o Canta Maria e o Casa Di Paolo, o radite é plantado exatamente um mês antes do evento. “Essa verdura demora 30 dias para ser colhida, então será levada à mesa fresca e com qualidade”, conta o empresário, acrescentando que as massas servidas em seu estabelecimento também são de fabricação própria e feitas na hora. Geremia diz ainda que, durante a feira, o Canta Maria, que tem capacidade para 120 pessoas, ampliará sua estrutura em mais 100 lugares. Segundo ele, mesmo com tais adaptações, o cardápio não sofrerá acréscimos nos preços. “Oferecemos também o serviço de translado do restaurante ao hotel. Assim o cliente pode tomar um vinhozinho sem se preocupar em dirigir, já que ainda é tempo de frio e dá para aproveitar bem essa época do ano que é uma das atrações do Estado.”

É de praxe os hotéis aumentarem os preços das diárias em épocas de grandes movimentações, mas no Vila Michelon o proprietário Moysés Luiz Michelon garante que os turistas terão valores especiais. “Existe uma tabela de diárias, mas fizemos um desconto de 10% dentro deste quadro para a Casa Brasil”, destaca.

Mesmo alguns restaurantes e hotéis oferecendo serviço de translado aos clientes, o sindicato dos taxistas de Bento se organizou para o período. Conforme Paulo Redante, presidente da entidade, os profissionais estão passando por um curso promovido pelo SESC/SENAC e pela Prefeitura do município para alinhar rotas de visitação, condução, direção defensiva e mecânica. “Teremos 91 carros na rua e é fundamental que os motoristas estejam preparados para qualquer situação”, diz ele, adiantando que as corridas serão cobradas pelo taxímetro e não terá aumento de tarifa.

Para o prefeito, Roberto Lunelli, Bento Gonçalves é um município privilegiado quando o assunto são as feiras que a cidade promove. “Estamos em crescente pico sócio-econômico. Os profissionais de nosso município estão envolvidos em profissionalização e preocupados em melhor atender aqueles que vêm nos prestigiar. A Casa Brasil é um dos principais eventos da cidade e nos enche de orgulho pois, além de movimentar a economia local, através dos negócios gerados em seus estandes, promove Bento, solidificando a imagem de excelência na produção de móveis.

FONTE: Fatto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário