sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Abertura em grande estilo


Marco Bavini trouxe o som da viola caipira para Bento Gonçalves


Em grande estilo, na noite da quinta-feira, dia 22, as cortinas se abriram para III Semana da Música, que trouxe ao palco do anfiteatro da Casa das Artes, a tradição da viola caipira. Marco Bavini, filho do cantor Sérgio Reis, acompanhado pela banda e pelo irmão Paulo, emocionou o público com grandes composições do folclore sertanejo, com interpretações e arranjos para músicas do seu pai e compositores como Luiz Gonzaga, Renato Teixeira, Almir Sater e até Beatles. Bavini fez a estreia do workshow para homenagear o sertanejo de raiz. “Eu sou roqueiro de formação, mas acompanhando a carreira do meu pai e tocando essas músicas há muitos anos, eu tenho uma identificação muito grande com elas, não sou intereprete delas, mas eu cresci vendo meu pai cantá-las”, disse o músico. Bavini, além de cantar e tocar, também falou um pouco sobre a viola e seus modos de execução. E claro, fez o público cantar e bater palmas com canções clássicas como Amanheceu, peguei a viola , Asa Branca e Tristeza do Jeca.

A abertura do evento, que é promovido pela Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes, contou com a presença do prefeito Roberto Lunelli, secretário da cultura Juliano Volpato, e secretária de governo Eliana Passarin.


A programação completa no blog:www.culturabento.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário