terça-feira, 7 de junho de 2011

Oficinas já integram mais de 200 alunos

Casa das Artes oferece aulas de artes como dança, música e teatro, algumas delas gratuitas

A Casa das Artes está literalmente abrindo as portas para os amantes da arte. Neste ano, a programação será intensa para quem deseja aprender música, teatro, dança, artesanato e desenho. A temporada 2011 começou a todo vapor com mais de 200 inscritos nas dezenas de oficinas oferecidas pela Fundação Casa das Artes. Todas as atividades, que são semanais, são abertas ao público geral. E não precisa ter conhecimento prévio sobre o assunto. Basta se matricular nas aulas que acontecem de terça a sexta-feira, nas dependências da Casa das Artes. O único pré-requisito é vontade de aprender e interagir com colegas e professores. Como fizeram as amigas Maria Araci Zilles Mathiello, 69 anos, Claire Tomasi, 69, e Ana Beatriz Callegari, 60, alunas da professora Aline Kirinus. Elas não perdem uma aula sequer das oficinas de Dança para a 3ª idade. “É um exercício muito bom, estamos adorando dançar com o grupo. E sempre evitamos o elevador”, diz Ana Beatriz.

Uma das novidades que tem atraído muitos jovens é o Conservatório de Música, que oferece gratuitamente oficinas de bateria, percussão, guitarra, violão, baixo, acordeom, piano e teclado, para alunos de nove a 18 anos. Também há espaço para os pequenos. A oficina Cabelo em Pé é destinada para atividade com crianças de três a 10 anos. A Casa das Artes informa que várias oficinas ainda têm vagas disponíveis.

Nos casos de vagas encerradas, os interessados podem deixar o nome na lista de espera na possibilidade de desistência ou abertura de novas turmas ou horários.

Mais informações e inscrições: Tatiele Busa (54) 3454.5211/3454.5253

FONTE: Dpto de Comunicação Casa das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário