quarta-feira, 22 de junho de 2011
Reuniões buscam apoio para a gravação do filme "O Silêncio das Palavras", a ser gravado em Bento em 2012 e 2013
Visando apoio na captação de recursos para a gravação do filme “O Silêncio das Palavras”, que será realizados em 2012 e 2013 em Bento, a secretária de Turismo Ivane Fávero, junto à diretora do filme, Laine Milan e o sócio-diretor da Ocean Films, João Roni, realizaram diversas reuniões na última quarta-feira, 15 de junho.
Na parte da manhã, em Bento Gonçalves, as reuniões foram com o Bento Film Comission e com entidades de classe e de turismo da cidade. À tarde, o grupo foi a Porto Alegre, onde tinha agendado reuniões com a secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira, e com o presidente da Assembléia Legislativa Adão Villaverde. Villaverde não pode estar presente, então a comitiva foi recebida pelo seu assessor, André Pereira.
“O resultado das reuniões foi muito positivo. Todos se interessaram pelo projeto. Agora, precisamos conversar com representantes de empresas locais e estatais”, afirma Ivane.
Investimento
O orçamento total do filme é de R$ 4.454.747,00 (quatro milhões, quatrocentos e cinqüenta e quatro mil, setecentos e quarenta e sete reais). Este valor pode ser viabilizado por meio de investimentos diretos, ou pelas leis de incentivo à cultura. O projeto está aprovado na Lei do Audiovisual (lei federal) – artigos 1º e 1ºA federal, e está sendo encaminhado para aprovação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – a LIC.
Sinopse do Filme
Rita Parisi é neta de colonos italianos da região Sul do Brasil, a menina de quinze anos tem um olhar repleto de dúvidas. Por baixo da rotina caseira e íntima de uma gente forjada no trabalho, Rita encontra uma rede sinuosa que envolve amor, violência, tabus e religiosidade. A menina-moça experimenta a descoberta da paixão, o assassinato do irmão Luigi e sobretudo, o silêncio eloqüente que aparentemente dilui contradições, imperfeições e pecados. Ao longo da narrativa, Rita é protagonista e voyeur. Ela testemunha momentos e gestos reservados ao mundo adulto, ou seja, decisões que pouco fazem sentido para uma menina. Aos seus olhos, a aparente alegria e o espírito expansivo dos italianos encobre emoções e palavras essenciais. Rita, então, entra na maturidade pela porta mais difícil: a do silêncio, dos mistérios, daquilo que precisa, mas não é revelado. Isto é: O Silêncio das Palavras.
Secretaria de Turismo
foto: Crédito: João Roni
fonte: turismobento.blogspot.com
Secretaria de Turismo
www.turismobento.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário