A cidade gaúcha sediará nos dias 21 e 22 de maio, a 3ª etapa do rali de velocidade monomarca
Já começaram os preparativos para mais uma prova da Copa Peugeot, que depois de Blumenau, SC, segue nos dias 21 e 22 de maio, para o município de Bento Gonçalves, RS, localizado nas Serras Gaúchas, um dos principais cartões postais do Sul do Brasil.
O certame possui três categorias, sendo 206, 207 Máster e 207 Super, e a expectativa é de que um grid com mais 30 veículos se forme para esta disputa, que terá duas especiais (SS) de 12 quilômetros, a serem percorridas duas vezes por dia. "No total, teremos aproximadamente 100 quilômetros, e o mais interessante, é que haverá uma corrida noturna, o que trará um desafio e tanto. E o motivo é óbvio, a visibilidade fica comprometida, e pilotar e navegar no escuro será uma tarefa difícil, que nos proporcionará uma maior adrenalina", comentou animado, o piloto Hugo Rodrigues.
A 3ª etapa da Copa Peugeot acontecerá em uma região onde os moradores são apaixonados por rali. As pessoas se reúnem às encostas das estradas, e ali vibram e torcem pelos competidores. Alguns passam o dia e aproveitam para fazer um churrasco com os amigos. "É prazeroso correr em locais assim. O público é animado e nos incentiva demais, e com isso, o que podemos oferecer, é uma bela competição, com a velocidade lá em cima, e manobras pra lá de arrojadas", observou o navegador Kaique Bentivoglio.
O percurso será 100% inédito, e mesclará trechos travados e rápidos, com piso bom e sem muitos obstáculos. "Nós viemos do rali cross country e estamos habituados a encontrar erosões, travessias de rios etc. Mas na Copa Peugeot, o piso é 'liso', porém, a velocidade é bem maior, o que exige outro tipo de técnica, que vamos aprimorar ao longo da temporada", comentou Hugo, que ao lado de Kaique, ocupa a 3ª colocação na classificação geral da categoria 206.
FONTE:Liberdade de Idéias
Nenhum comentário:
Postar um comentário