Uma criança de colo quando chora quer dizer que tem dor, está molhada ou suja e suas lágrimas soam como alarme fazendo “triiiiiiiiiimmmm... triiiiiiimmmm... triiiimmm...”.
Temos a mania de dizer que alguns derramam lágrimas de crocodilo e por isso mesmo soam pesadas, quase fúnebres, como se fizessem “tuuuummm... tuuuummm... tuuuummmm... tuuuummmm...”.
Tem outras lágrimas ainda que caem em compasso de espera para ver nossa reação, saindo daqueles que fazem suas cenas para buscar nossa atenção ou tentando desviar a nossa para sua intenção, fazendo o sinal de alerta de “tóiiiimmmm... tóiiiimmmmm.... tóiiiiimmmm...”.
E as lágrimas da desilusão então? Têm um som ôco, chocho, sem graça, como se soassem , “plooooftttt... ploooofttt... ploooofttt...”.
As da alegria, do amor, da paixão, do desejo, parecem sair de taças de cristal dizendo “tliiiiiiimmmmm... tliiiiiiimmmm... tliiiiiiiiiimmmmm... tliiiiiiiiiimmmmm...” sem fim!
Mas devemos também saber que as de emoção, soam mais forte do que qualquer uma das outras, porque para começar, caem ao compasso do coração e por isto mesmo, em dois tons! “TUM... tum...TUM... tum... TUM... tum...”, como faz o meu agora.
Escute o seu!

Nenhum comentário:
Postar um comentário