terça-feira, 10 de maio de 2011
BENTO PELA VIDA – Município se engaja na década mundial pela segurança no trânsito
Dados alarmantes sobre acidentes de trânsito no mundo levaram a ONU – Organização das Nações Unidas a proclamar o período de 2011 a 2020 como a “Década de ações para segurança viária”. O trânsito, conforme assinala o Detran-RS além de colher vidas, “tornou-se uma questão de saúde pública. O número de vítimas em ocorrências no trânsito em avenidas e estradas já supera o de doenças famosas em grandes áreas do planeta, caracterizando uma verdadeira epidemia em que o inimigo não é nenhum vírus exótico, nenhuma superbactéria, mas algo muito mais difícil de atingir: comportamentos agressivos, de risco ou simplesmente inadequados, solidamente enraizados na mente dos condutores”.
O Secretário de Gestão e Mobilidade Urbana de Bento Gonçalves, Heber Moacir dos Santos, é enfático quanto a esta questão: “Precisamos de forma urgente parar de perder nossos filhos, nossos familiares, nossos amigos nesta guerra do trânsito. A sociedade precisa dar um basta a esta barbárie e isto não se resolve isoladamente, só pelo Poder Público. É um esforço conjunto para eliminar esta chaga da sociedade”, afirmou.
Nesta quarta-feira, 11, o Município participará no Palácio Piratini, em Porto Alegre, do lançamento da Década de Segurança no Trânsito, engajando-se nas ações que serão realizadas no Estado, no País e pelo mundo.
Simultaneamente realizará no município uma blitz em conjunto com a Brigada Militar para selar o lançamento da Década. Várias ações estão sendo programadas para acelerar o programa de Educação para o Trânsito promovido pela Secretaria.
As ações que estão sendo organizados pelo Detran-RS compreendem cinco eixos:
1.Fortalecimento da gestão de segurança no trânsito;
2.Infraestrutura viária;
3.Segurança veicular;
4.Comportamento e segurança dos usuários;
5.Atendimento ao trauma, assistência pré hospitalar, hospitalar e de reabilitação
O secretário Heber M. dos Santos informa que a Secretaria está buscando junto a empresas e entidades municipais parcerias que tem por objetivo potencializar as ações do programa. Informações: (54) 3055-7389.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário