sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Caminhada das Vitoriosas 2011 em Bento Gonçalves

Evento acontece no dia 20 de agosto.

O IMAMA – Instituto da Mama do RS realiza no dia 20 de agosto, em Bento Gonçalves, a Caminhada das Vitoriosas 2011. A concentração será às 8h30 em frente à Igreja São Bento, com saída às 9h30 para a Prefeitura Municipal da cidade. O evento é uma homenagem a todas as mulheres que passaram ou que estão passando pelo diagnóstico. Essas vitoriosas, profissionais da saúde, entidades do município e comunidade em geral estarão caminhando com o IMAMA pela causa.

A prevenção, através da mamografia, é um componente decisivo no controle da doença, mas segundo o Ministério da Saúde somente 12% das brasileiras entre 40 a 70 anos fazem o exame. A detecção precoce gera uma expectativa de chance de cura de 95%. No Brasil, a sobrevida média após cinco anos é de 57%, da população mundial é de 61%, enquanto dos países desenvolvidos chega a 73%.

Ações como a Caminhada das Vitoriosas do IMAMA ajudam as mulheres acometidas pela doença a adquirirem confiança e a superarem os traumas, pois o acontecimento gera uma troca de experiências e faz com que tenham força para enfrentar o problema, além de sensibilizar e mobilizar a sociedade para os cuidados com a saúde. Com a doação de R$ 10,00 o participante ganha uma camiseta do evento, que está disponível na sede da instituição. A renda obtida será revertida para as ações do Instituto. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (54) 3453-7546 ou e-mail imamabento@imama.org.br.

IMAMA
O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que atua diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama. Outras informações no site www.imama.org.br ou pelo telefone (51) 3264 3000.


FONTE: Usina de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário