sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minissérie Sapore d’Italia lançada em sessão especial para Bento Gonçalves

Ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 4 de agosto, a sessão especial de lançamento da minissérie Sapore D'Italia, da RBS TV, ficção gravada em Bento Gonçalves e na Itália pela Epifania Filmes, de Porto Alegre, em 2011. O evento contou com a presença de cerca de 150 pessoas. Entre eles, os atores Rafael Tombini, Artur José Pinto, João França, e a italiana Miriam Marini. O diretor do Núcleo de Especiais da RBS, Gilberto Perin, também participou do lançamento.

“É uma noite de alegria, satisfação e sabor”, disse a secretária de Turismo Ivane Fávero, que deu início ao evento. “Produções como essa ajudam a consolidar Bento Gonçalves como destino turístico”, complementou. Ivane agradeceu, ainda, a Bento Film Commission, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) e Comitato Vêneto do Estado do Rio Grande do Sul (Convers) que, junto a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) apoiaram a produção.

Com direção de Boca Migotto e Rafael Ferretti, a série foi gravada em Roma, Veneza e diversas cidades da região do Vêneto. Em Bento, foram locações do filme a praça Via Del Vino, restaurante Sbornia, Lar do Ancião, estádio Montanha dos Vinhedos, vinícola e pousada Don Giovanni, Majola Pró Vídeo e Estação Férrea.

“Muitas produções audiovisuais já foram gravadas em Bento. E esse número vai crescer. Mas acredito que nenhuma delas mostre tão bem o município. São as paisagens e o povo da cidade na tela”, destaca Migotto. Para Ferretti, a obra é a realização de um sonho. “É difícil acreditar que deu certo e que as pessoas acreditaram em nós, no nosso trabalho. Somos da filosofia 'não sabíamos que era impossível. Então, fomos lá e fizemos'”, diz Ferretti.

Sapore D'Italia vai ao ar a partir do próximo dia 20 de agosto em cinco capítulos, após o Jornal do Almoço, na RBS TV. Conta a história de dois amigos, Marco e Simone, moradores de Bento Gonçalves, que recebem uma proposta e vão para a Itália a trabalho. Lá, eles se perdem pelo Vêneto e a viagem se transforma em uma grande aventura, regada a paixão, trapalhadas e muita confusão.


Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento.


Foto: Almir Dupont -Assessoria de imprensa da Prefeitura




--

Atenciosamente, Cristiane Moro

Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário