terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ciclista com marca no Livro dos Recordes visita Bento Gonçalves


A Prefeitura de Bento Gonçalves recepcionou na manhã desta terça-feira, 09, o ciclista Carlos Henrique Ribeiro, 47 anos, e morador de Rincão, São Paulo. O ciclista, recordista nacional de pedaladas, com marca registrada no "Guinness Book", o Livro dos Recordes, recebeu da secretária geral de Governo e de Administração, Eliana Passarin, uma bandeira do município.
Carlos Henrique é casado, tem uma filha e trabalhava como pedreiro na cidade do interior paulista mas seu sonho era ser reconhecido mundialmente. Foi quando, há nove anos, resolveu percorrer cidades pedalando e atualmente dedica sua vida ao esporte. Há seis anos, foi reconhecido e assinou contrato de patrocínio com a rede de escolas de idiomas Wizard até 2014. O ciclista já passou por cerca de 2400 municípios e pedalou mais de 70 mil quilômetros. Em todas as cidades que visita, Carlos Henrique recebe uma bandeira. “Minha ideia é cobrir o campo do Maracanã com as bandeiras, durante a Copa do Mundo”, afirma. A meta é alcançar a meta de 4.300 cidades até o ano de 2014.
Carlos Henrique viaja com uma bicicleta, mas ao todo tem seis, e faz trocas para manutenção. Nem todos os municípios consegue visitar pedalando, devido às condições climáticas. Em cada lugar visitado, ministra palestras motivacionais em escolas. Em Bento, palestra na Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara na tarde desta terça. Antes, visitou alguns pontos turísticos como a Pipa Pórtico. O ciclista já está na região da serra gaúcha há alguns dias e ficará até o final de semana, depois segue para a região Planalto, a partir de Passo Fundo. No Rio Grande do Sul, estado visitado pela primeira vez, o objetivo é passar por 100 cidades.

FOTO: Almir Dupont

Nenhum comentário:

Postar um comentário