quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Três empresários são homenageados em noite de espetáculo


CDL/BG reuniu mais de 250 pessoas para a entrega do Mérito Lojista 2010, além de festejar seus 42 anos e o Dia do Comércio

Carlos Cainelli, Jaqueline Tonietto e Diego Trevisan. Estes são os três empresários homenageados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG) com o Mérito Lojista 2010 nas categorias Comércio, Serviços e Jovem Empreendedor, respectivamente. A distinção aconteceu na noite do dia 09 em um jantar-festivo que reuniu mais de 250 pessoas entre lojistas, autoridades, lideranças e imprensa no Centro de Eventos Carmenére, no Dall’Onder Grande Hotel. O evento também comemorou os 42 anos da entidade e o Dia Nacional do Comércio.

Todos foram envolvidos pela magia de um verdadeiro espetáculo circense. Ainda na rua, cuspidores de fogo, malabaristas e pernas de pau recepcionavam os convidados dentro da temática do evento. As atrações vinham de todas as partes. Estátuas vivas ladeavam a entrada principal, enquanto a presidente da entidade, empresária Helenir Bedin, dava as boas vindas a cada um dos participantes.

“Motivos não nos faltam para festejar. Estamos comemorando os 42 anos da CDL, o Dia do Comércio, o Dia dos Pais e ainda homenageando três empresários com o Mérito Lojista. É preciso aplaudir os vencedores, mas também tomá-los como exemplo para refletir este importante momento vivido pelo comércio em nossa cidade”, destacou Helenir Bedin. A presidente comentou, ainda, que a modernidade, as novas formas de comunicação e de comportamento dos consumidores não podem passar despercebidas. “Cabe a nós, lojistas, compreender estes movimentos e nos adaptarmos, e isso exige muito treino. Só assim estaremos prontos para lidar com um mundo cada vez mais virtual e de mudanças velozes”.

O jantar encerrou com um brinde aos 42 anos da CDL de Bento. E quando chegou o momento de conhecer os grandes homenageados com o Mérito Lojista 2010 um imenso céu de estrelas cobriu o salão para anunciar o tão esperado resultado. O espetáculo estava para começar. Foi quando entrou em ação um vídeo institucional exibido em dois telões numa homenagem a todos os líderes do comércio que desde 1989 receberam a distinção.

Mas o grande momento da noite foi a divulgação e entrega do Mérito Lojista 2010. O jovem empresário Diego Trevisan, da Loja Exclusiva Todeschini, foi homenageado com o Mérito Lojista 2010 na categoria Jovem Empreendedor. Jaqueline Tonietto, diretora da Sorrivida Clínica Odontológica, recebeu o Mérito Lojista 2010 na categoria Serviços e Carlos Cainelli, diretor da Comercial de Gás Cainelli, foi homenageado com o Mérito Lojista 2010 na categoria Comércio.

Neste instante, as estátuas vivas ganharam movimento e passaram a fazer parte da homenagem, levando os troféus até o palco para serem entregues pelos presidentes da CDL/BG, Helenir Bedin e da CDL Jovem do RS, Marcos Rogério Carbone, além do vice-presidente da Federação das CDLs do RS, Fernando Palaoro.

O Mérito Lojista, realizado desde 1989, já premiou 32 empresários. A distinção é uma homenagem que a CDL/BG presta aqueles que se destacam pela sua trajetória, sempre levando em consideração a vontade de seus associados expressada através do voto. A presidente da CDL/BG, Helenir Bedin, ressaltou a importância da participação dos associados no processo. “Quem recebe o Mérito Lojista tem mérito de verdade. Afinal, eles foram eleitos por seus pares, ou seja, o Mérito Lojista é uma distinção liderada pelos próprios lojistas. E nada melhor do que as pessoas que mais entendem do assunto para dizer quem merece ser reconhecido”, disse.

O evento encerrou com um show de acrobacias. Atrações aéreas e de solo invadiram o salão. E o espetáculo do comércio continuará nesta sexta-feira, 12, com uma Liquidação Relâmpago que promete movimentar o varejo em comemoração aos 42 anos da CDL/BG e ao Dia do Comércio.

OS HOMENAGEADOS

Diego Trevisan (Loja Exclusiva Todeschini)
Mérito Lojista 2010 - Categoria Jovem Empreendedor

Ao lado de seu irmão Tiago, Diego Trevisan conduz a Loja Exclusiva Todeschini há 1 ano e meio. Jovem, mas já acumulando uma experiência de 13 anos no varejo, sempre atuou na área comercial, mais especificamente em vendas. Hoje seu maior desafio é a concretização de um projeto já em finalização que é a abertura de uma nova loja em uma área nobre da cidade. A novidade, que segue uma proposta conceitual para satisfação do cliente, deverá ser apresentada até 2012. Para ele, ter objetivos claros e um bom planejamento com estratégias adequadas às metas estabelecidas é sinônimo de sucesso. Com uma equipe de 14 profissionais, entre vendedores projetistas, montadores e diretores, a empresa investe no atendimento vip, facilidade de pagamento e qualidade nos móveis planejados para fomentar mais negócios num mercado cada vez mais competitivo, porém aquecido.


Jaqueline Tonietto (Sorrivida Clínica Odontológica)
Mérito Lojista 2010 – Categoria Serviços

O sorriso é o cartão de visita, mas é a dedicação, o profissionalismo e a ética que conquistaram as mais de 100 empresas parceiras em apenas quatro anos de trabalho. A frente da maior clínica odontológica de Bento Gonçalves, a cirurgiã dentista Jaqueline Tonietto, transformou em realidade um sonho construído com a amiga e sócia Roseli Munari. Especialista em endondontia e ortodontia, uniu experiência, qualificação e vontade para transformar sua vocação em uma profissão bem sucedida. O cuidado e o comprometimento com a saúde de sua clientela lhe garantem a impressionante marca de mais de mil pacientes. Como diretora clínica, coordena uma equipe qualificada de 18 dentistas de todas as especialidades em consultórios totalmente equipados que atendem mais de 150 pacientes por dia. Empenhada em proporcionar os melhores serviços de saúde e estética oral, a clínica oferece serviços de implantes, prótese, canal, ortodontia, estética, periodontia e cirurgias. Instalada na rua Júlio de Castilhos, 371, esquina com a rua Treze de Maio, a Sorrivida possui um amplo espaço de atendimento com 11 consultórios, sala de Raio X, esterilização, salas administrativas, recepção e uma área para recreação infantil.

Carlos Cainelli (Comercial de Gás Cainelli)
Mérito Lojista 2010 – Categoria Comércio

A Comercial de Gás Cainelli, que nasceu ainda em 1970, com o patriarca Honório Cainelli, cresceu, evoluiu. Hoje com uma equipe de 30 colaboradores e uma frota de 15 caminhões, carrega a tradição de ser uma das mais antigas revendas da Liquigás do Estado. Com o desafio de manter o cliente sempre satisfeito, a Comercial de Gás Cainelli aposta na qualificação de sua equipe para manter a qualidade em tudo o que faz. Com plantão de atendimento, a empresa conta com mais de 13 mil clientes cadastrados, atendendo diversas cidades da região. São 320 toneladas de gás por mês, distribuídas em residências, condomínios, comércio, indústria e aviários. O serviço é seguido de perto pelo diretor Carlos Cainelli, com o apoio de sua esposa Eroni. Todos os dias o empresário acompanha a rotina de seus colaboradores. A receita do empreendedor não dispensa planejamento, inovação e acima de tudo trabalho. Sua forte participação na comunidade com ações sociais é dividida com sua equipe através de um plano de benefícios que inclui transporte, alimentação, plano de saúde, cesta básica e momentos de confraternização. Uma relação de confiança que nasce dentro da empresa e se espalha pela cidade em cada um dos lares por onde passa a Comercial de Gás Cainelli.


FONTE: ConceitoCom
Fotos: Gilmar Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário