segunda-feira, 24 de maio de 2010

CNEC possibilita vivências na área de turismo


A Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves organizou, no último dia 22 de maio, uma saída de campo com os alunos do curso de turismo para as cidades de Gramado e Canela. A intenção de atividades como estas é possibilitar vivências que aproximem os alunos da realidade do mercado de seus cursos, além de promover a integração.
A visita começou pelo Serrano Resort, onde foi possível conhecer a estrutura do hotel, que compreende centro de convenções, restaurantes e diversos serviços e facilidades. Após, o grupo percorreu a estrutura do Parque do Caracol, onde desceram os 730 degraus que levam até a cascata. Para finalizar, conheceram o Alpen Park, parque que oferece diversas atrações, entre as quais o cinema 4D e o trenó.
Participaram os alunos e professores das disciplinas Princípios de Gestão Ambiental, Fundamentos do Turismo e Organização Prática de Roteiros Turísticos. De acordo com a coordenadora do curso de turismo da CNEC, Juliana de Souza Dartora, a atividade se torna interessante por oferecer aos alunos a visão de todos os atrativos das cidades, além de destacar quesitos como a estrutura do receptivo, limpeza, organização, serviços e atendimento, importantes para sua formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário