quinta-feira, 27 de maio de 2010

Comboio de Viaturas Militares Antigas passará pelas ruas de Bento


Atração reunirá mais de 30 veículos no último final de semana da feira e será novidade na ExpoBento 2010

Uma das inovações da ExpoBento 2010 é o Exposição de Viaturas Militares Antigas. Mais de 30 veículos estarão participando do evento, programado para o último final de semana da feira (12 e 13 de junho), no Pavilhão E do Parque de Eventos. A novidade já começa surpreendendo o público com um comboio que passará pelas ruas da cidade. Os veículos sairão do 6º Batalhão de Comunicações às 15 horas do dia 11 (sexta-feira), passando pela Av. Osvaldo Aranha, 15 de Novembro, Av. Planalto e Av. Humberto de Alencar Castelo até chegar ao Parque de Eventos. Uma oportunidade para quem deseja ver de perto viaturas que participaram da 2ª Guerra Mundial, inclusive tanques de guerra.

O encontro deverá reunir mais de 30 viaturas militares antigas vindas de Panambi, Porto Alegre, Teutônia e também de Bento Gonçalves. Grande parte é proveniente do acervo Steindorff de Panambi, além de colecionadores de outras cidades. Viaturas do 6º BCom ainda em uso também estarão participando do evento. Interessados em participar devem entrar em contato com a ExpoBento através do telefone (54) 2105.1966 ou pelo e-mail expobento@expobento.com.br. Não é cobrado valor de inscrição.

Grande parte das viaturas que vêm de outros municípios, virão girando na estrada. A atração é uma excelente oportunidade para apreciadores, estudantes e comunidade em geral conhecer coleções de viaturas militares do Brasil. É a Memória das Forças Armadas Brasileiras preservada e ao alcance da curiosidade de todos. O acervo que será apresentado também permite conhecer um pouco mais do avanço tecnológico da moto-mecanização dos veículos militares através dos tempos.

O ingresso da feira dá acesso à exposição que divide espaço com o 2º Encontro de Carros Antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário