sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sábado é dia de oficina de criação literária na 25ª Feira do Livro

No próximo sábado, dia 15, o escritor e jornalista Rossyr Berny estará na 25ª Feira do Livro de Bento Gonçalves para a “Oficina de criação literária”, que tem por objetivo promover técnicas de escrita para escritores de Bento Gonçalves e região e para todas as pessoas que desejem aprimorar a arte da escrita.
A oficina será realizada das 9h às 12h, no Auditório da Feira. Os interessados podem realizar a inscrição gratuita, na coordenação da 25ª feira do Livro ou através do telefone (54) 3452.1086.

Sobre o escritor: Rossyr Berny nasceu em São Gabriel/RS e reside em Porto Alegre desde 1973. É jornalista formado pela PUC/RS e Professor pela “Faculdade de Formação de Professores São Judas Tadeu. Também pela PUCRS é mestre em Teoria da Literatura.
Associado à Federação Nacional de Jornalistas, International Federation of Journalists, Associação Riograndense de Imprensa, Casa do Poeta Riograndense, Associação Gaúcha de Escritores.
De 1976 a 2006 publicou 18 livros de poemas e o romance-histórico “Entreguem o matador à família do morto – Brasil 500 D’anos”. Em 2006 comemorou 30 anos de Literatura com a publicação de sua antologia poética “Construtores de Precipícios”, traduzida ao Francês e ao Espanhol, com lançamentos na Europa e Mercosul, além dos novos “Armas Amor", "Amor Tsunami” e “Construindo Precipícios”.
Traduziu do Espanhol ao Português livros de poemas e contos de Carlos Pereira Higgie (2), Rubinstein Moreira e Néllida Marina H. Manfrú, todos uruguaios.
Como Editor, criou há 24 anos a Editora Alcance Ltda e há cinco anos adquiriu a Editora Tchê!. Ambas somam dois mil títulos editados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário