quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dia do Desafio 2010



Dia do Desafio acontece dia 26/05/2010


Desafiar a nós mesmos a praticar qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos. Esta é proposta do Dia do Desafio que objetiva também, questionar o nosso sedentarismo e avaliar o quanto a pratica de esporte nos faz bem.
Instigar o prazer e a liberdade de criar novos desafios onde podemos desenvolver junto com nossos colegas, vizinhos, amigos atividades físicas como correr, dançar, jogar, brincar, nadar, escalar, caminhar, pedalar e tantas outras atividades.
O Dia do Desafio foi idealizado a cerca de uma década pela ParticipaAction, entidade esportiva Canadense e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA) como forma de inserir a atividade física no cotidiano das pessoas, a fim de melhorar sua qualidade de vida.
O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio (26), sendo realizado em vários continentes. No Brasil o evento é organizado pelo Sesc, sendo que no Rio Grande do Sul, 89% dos municípios fizeram sua inscrição.
Na Unidade do Sesc Bento Gonçalves, inscreveram-se 26 cidades, chegando a 100% de participação.
Em 2009, 90.913 pessoas participaram na região e, segundo o Coordenador Jaques Fachinelli a meta este ano é que o número de participantes ultrapasse 105.000 pessoas.
Além das atividades envolvendo escolas e empresas, já estão programadas atividades como: “Desafio das Celebridades” (Jogo entre autoridades e imprensa local); Atividades com Grupos da Terceira Idade do Município; Fitness na Praça, Espaço da Dança e Espaço Desafiando Limites (atividades diversas na Praça Central durante todo o dia); entre outros.
Informações e Inscrições poderão ser realizadas junto ao Sesc, pelo telefone (54) 3452-6103 ou e-mail: jfachinelli@sesc-rs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário