quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fiema Brasil doa obra de arte para associação Abraçaí


As ações da 4ª edição da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil 2010) voltadas aos pilares da sustentabilidade – no caso o social – prosseguem, mesmo após o encerramento oficial do evento. Na terça-feira (18 de maio) foi feita a doação de uma das obras que integraram o 2º Salão Internacional de Artes da Fiema para a Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e a Juventude – Abraçaí. A entrega da pintura ao presidente, Jovino Demari, e à diretora executiva da entidade, Eliana Casagrande Lorenzini, foi realizada pelo presidente da Fiema 2010, Marcio Chiaramonte, e pelas curadoras do Salão, Neiva Poletto e Maria Del Rosário.
O quadro, um acrílico sobre tela, leva o título "Outra conotações despertam novas reflexões”. A obra foi criada pela artista plástica Marli Takeda, de São Paulo. Ao final do Salão da Fiema, ela disponibilizou o trabalho para doação para uma instituição beneficente de Bento Gonçalves.
A Associação Abraçaí atende atualmente a 120 crianças, em turno inverso ao da escola, proporcionando diversas atividades pedagógicas, culturais e esportivas. Os pequenos atendidos apresentam situação de vulnerabilidade social. Desde 2009, o Abraçaí funciona como uma franquia do Programa Florescer, do Instituto Elisabetha Randon Pró Educação e Cultura, de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário