quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dia do Desafio 2010 mobiliza mais de 4 milhões de gaúchos em torno da qualidade de vida

Neste ano, 442 cidades gaúchas aderiram ao evento que incentiva a adesão à prática esportiva.

Os 442 municípios participantes do 14º Dia do Desafio mobilizaram um total de 4.085.736 de gaúchos. O evento, que ocorreu nesta quarta-feira (26/05), tem como objetivo motivar as cidades dos 20 países envolvidos a promoverem ações voltadas à prática de atividades físicas. O Sesc/RS e as Prefeituras são os realizadores do Dia do Desafio.
Ao longo de toda quarta-feira, os municípios participaram da programação com a finalidade de incentivar seus habitantes a fazer exercícios buscando a vitória nesta competição saudável. Em Porto Alegre, alguns dos destaques do Dia do Desafio foram a Rústica Noturna, que iniciou no primeiro minuto da madrugada do dia 26 e reuniu mais de 500 corredores, e o Abraço ao Espelho D’Água do Parque da Redenção, que mobilizou cerca de 1,5 mil pessoas em tornou de um aulão de ginástica.
O Dia do Desafio promove um confronto entre cidades do mundo inteiro, no qual a qualidade de vida e o bem-estar social são os maiores prêmios. O município que mobilizar o maior número de pessoas para a prática esportiva em relação ao número oficial de habitantes vence a competição, cujo maior prêmio é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. Os resultados dos confrontos entre os municípios, devido o fuso horário com relação a cidades confrontantes de outros países, serão divulgados ao longo da semana no site www.sescsp.org.br/diadodesafio.
As cidades participantes receberam o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio. As instituições e voluntários que auxiliam na realização do evento, em cada cidade, recebem também o Certificado de Participação. Segundo o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia, o objetivo é cada vez mais superar as metas. “Com 442 municípios, estamos em quase todo o Estado. No ano que vem, queremos toda a comunidade gaúcha participando do Dia do Desafio”, afirma.
No Rio Grande do Sul, a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do deputado estadual Giovani Cherini, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado. Em 2010, o evento conta com o apoio das Prefeituras Municipais, da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado. Outras informações nas Unidades Operacionais do Sesc/RS no Estado e no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário