segunda-feira, 31 de maio de 2010

Intensificados preparativos para o 1º Festival de Contrabaixistas

Estão se intensificando os preparativos para o 1º Festival de Contrabaixistas de Bento Gonçalves, que ocorre nas noites de 27 e 28 de julho deste ano, na sede da Fundação Casa das Artes. O evento, promovido pela Pezo Bass System, Music Itália e Fundação Casa das Artes, com apoio do Jornal Integração da Serra, será marcado por apresentações de sete músicos de renome nacional. São eles:

Celso Pixinga: São Paulo. Eleito 12 vezes consecutivas por mais de 200 críticos da música como o melhor contrabaixista do Brasil. Além de contrabaixista, é compositor, arranjador, diretor musical e arranjador. Com 26 anos de carreira solo, Pixinga é considerado um dos melhores do mundo nos baixos de quatro, cinco, seis cordas e fretless.
Adriano Giffoni: Ceará. Seu trabalho o levou para o Blue Note Records, casa noturna de New York, onde gravou o cd “Live in Blue Note”, da Gal Costa. É autor dos livros “Música Brasileira para Contrabaixo I e II”, “Slap com Ritmos Brasileiros” e “Dez Estudos para Contrabaixo com Ritmos Brasileiros”. Seu talento é reconhecido mundialmente, através de grandes revistas.
Ronaldo Lobo: São Paulo. É contrabaixista, autor do método de Contrabaixo - Elétrico Básico I, coordenador didático no Instituto de Música e Pesquisa F. Manhas, e Instrutor Musical da rede de ensino da prefeitura de Barueri.
Mauro Sérgio: São Luiz do Maranhão. É professor de contrabaixo da Escola de Música de Maranhão.
Luiz Rosa: São Paulo. Inaugurou o Centro Técnico de Aprendizagem, Produção e Estudos (CTAPE), situado em São Paulo, em parceria com outros instrumentistas. O centro tem como objetivo a formação de instrumentistas.
Henrique Fontoura: Porto Alegre. Contrabaixista, vocalista, arranjador e produtor musical.
Tiago Andreola: Garilbaldi. Baixista revelação, indicado pela Pezo Bass System.
O valor do ingresso para as apresentações é R$10,00 + um quilo de alimento. Pode ser adquirido na Play Music Escola de Música – rua Ramilo Barcelos, 306, centro; e na Music Italia – rua Marechal Deodoro, 139, sala 15, centro. As apresentações iniciam às 19h45min.

O Jornal Integração da Serra estará sorteando ingressos. Para ganhar, basta responder a pergunta:
*Em que ano o Jornal Integração da Serra foi fundado?
Você pode responder através do site www.integracaodaserra.com.br, do twitter @jor_integracao, no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=5703309820183630290, ou ligue para (54)3451-2500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário