quinta-feira, 22 de julho de 2010

ExpoBento 2010 entrega motosserra e motobomba para Corpo de Bombeiros


Equipamentos auxiliarão a corporação no atendimento de serviços prestados à comunidade

Toda participação e apoio que a ExpoBento 2010 recebeu da sociedade, está sendo retribuída pela feira com investimentos que proporcionam melhorias de serviços prestados à comunidade. A exemplo de edições anteriores, a Diretoria Executiva da 20ª edição adquiriu e doou para o Corpo de Bombeiros uma motosserra e uma motobomba, que serão utilizadas pela corporação em trabalhos de escoamento e corte de árvores.

Segundo o comandante do 2º Subgrupamento de Combate ao Incêndio, Major Mauro Moro, este tipo de equipamento nunca é demais. “Já aconteceu de precisarmos de seis motosserras ao mesmo tempo”, declara. A corporação já recebeu do evento um computador, note book, uma moto, entre outros, conforme a necessidade do momento.

Moro relata que em 2005, quando assumiu o comando do Corpo de Bombeiros, o efetivo era formado por 18 bombeiros e a frota tinha apenas um veículo em funcionamento. Hoje, são 43 bombeiros e 17 veículos. No mesmo período, o número de incêndios caiu 90%, passando de 185 registros por ano para 20 a 25. “A mudança se deve ao trabalho de conscientização e troca de materiais que foi desenvolvido nos bairros”, destaca Mauro Moro.

Para Rogério Carlos Valduga a entrega dos equipamentos nada mais é do que um investimento na própria comunidade. “Se cada um fizer a sua parte e ajudar na manutenção dos serviços públicos estaremos contribuindo para uma sociedade mais justa. A ExpoBento certamente continuará a desempenhar o seu papel neste sentido”, garante.

A entrega foi feita na sexta-feira (16) pelo presidente da feira, Rogério Carlos Valduga e o Diretor Industrial e vice-presidente, André Sain, juntamente com o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Henrique Tecchio.

Promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), a ExpoBento 2011 já tem data marcada. A 21ª edição, que será presidida por André Sain, acontecerá de 2 a 13 de junho no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário