sexta-feira, 9 de julho de 2010

Hotéis de Bento poderão receber seleções da Copa do Mundo de 2014

Bento Gonçalves cada vez mais prepara sua infraestrutura para a Copa do Mundo de Futebol, a ser sediada no Brasil em 2014. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, demais secretarias e comitê municipal da Copa 2014 tem se empenhado nas várias áreas que envolvem os preparativos para o evento. No município, sete hotéis já estão habilitados para fazer parte da Copa. Foi assinado um contrato com a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), através da MATCH Services AG/FIFA Accommodation Office, determinando o bloqueio dos apartamentos para o período de 15 de maio a 15 de agosto de 2014. São eles: Dall'Onder Grande Hotel, Vittoria Hotel, Farina Park Hotel, Hotel Villa Michelon, Vila Valduga e Zamek Hotel Boutique.
Em agosto de 2009, a Secretaria de Turismo e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similiares das Região Uva e Vinho intermediaram a vinda da Match para Bento Gonçalves. O executivo da Match, Paul Whelan, fez uma explanação sobre a estrutura do campeonato, especialmente a Copa realizada na Alemanha em 2006. Participaram representantes do setor de hospedagem, SEMTUR, SHRBS e integrantes do comitê municipal da COpa 2014, entre entidades públicas e privadas.
Não se sabe ainda quem se hospedará nos hotéis, se alguma seleção ou imprensa, equipe técnica, membros da delegação da FIFA. Certamente, não só Bento Gonçalves ganhará com esse contrato, mas sim todas as cidades vizinhas. Além da qualidade dos meios de hospedagem, outro ponto favorável é a distância de 120 km de Porto Alegre, uma das cidades sede da Copa 2014.

Um comentário:

  1. Já estou vendo... Meia cidade cidade interditada por causa das seleções... Organizadas como são as ruas de Bento e educados como os motoristas são, devemos ampliar leitos nos hospitais para dar conta dos atropelamentos e nos preparar para dar a volta em toda a cidade pra ir e vir...

    ResponderExcluir