sexta-feira, 9 de julho de 2010

Secretaria de Cultura abre edital do Cine Mais Cultura

A Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves abriu as inscrições para as entidades interessadas em receber pontos de exibição digital de filmes, através do Cine Mais Cultura, programa federal ao qual o município aderiu. A cidade foi contemplada com oito destes espaços, que funcionarão após repasse do kit Cine Mais Cultura, com equipamentos e filmes. O prazo para cadastramento vai até 16 de agosto, às 17h. Todo o material necessário para realização da inscrição já está disponível no site da Prefeitura, na seção “Arquivos para download”.
O objetivo do Cine Mais Cultura é democratizar o acesso da população ao cinema. Conforme o edital, poderão se inscrever pessoas jurídicas privadas sem fins lucrativos e com sede em Bento Gonçalves, voltadas para os objetivos do “Programa Mais Cultura”. Não podem participar: órgãos de poder público e as estruturas a eles vinculadas ou mantidas na condição de proponentes dos projetos; pessoas jurídicas as quais tenham em seu quadro de funcionário ou em sua diretoria membros da Comissão de Seleção ou servidores do Ministério da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura e de suas entidades vinculadas; entidades que não tenham sede em Bento Gonçalves; e proponentes já contemplados pela ação Cine Mais Cultura, seja por edital ou celebração de parceria.
Comunidades carentes e interioranas têm prioridade: em Bento, os pontos de cinema darão preferência para os bairros Conceição, Eucaliptos, Municipal, Nossa Senhora da Saúde, Ouro Verde, Santa Helena, Linha Paulina e distrito de Tuiuty. Na sequência, como suplentes, estão os bairros Vila Nova, Pomarosa, Aparecida e o distrito de São Pedro. Mesmo assim, caso estas localidades não apresentem projetos hábeis, outras podem ser contempladas. Após a seleção, caberá às entidades a manutenção dos espaços.

A Fundação Casa das Artes – localizada na rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto – está aberta aos interessados em receber orientações sobre preenchimento de formulários e formatação de projetos. Para isso, basta agendar um horário através dos telefones (54) 3454.5253 e (54) 3454.5211.

Cada kit de cinema tem:

1 Tela para projeção tipo persiana
1 Projetor Multimídia
1 Aparelho leitor de DVD
1 Mesa de som 4 canais
2 Caixas não amplificadas
1 Subwoofer
2 Amplificadores de potência
1 Kit de cabos para sinal de áudio e vídeo
1 Microfone sem fio duplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário