segunda-feira, 19 de julho de 2010

Salão Nobre de Exposições da Fundação homenageia Anastácio Orlikowski



O Salão Nobre de Exposições da Fundação Casa das Artes agora levará o nome de Anastácio Dietrich Orlikowski. A reinauguração do espaço acontece no dia 3 de agosto, às 19h30min, em homenagem a este grande artista, reconhecido como o “Mestre da Aquarela” e com mais de 100 exposições realizadas.

Anastácio nasceu em Porto Alegre, em 1924. Formou-se em Artes Plásticas pela UFRGS em 1946, especializou-se em modelagem, desenho da figura humana do natural, gravuras, desenho, pintura, entalhe e escultura Os trabalhos de Orlikowski fazem parte de coleções no Brasil e no exterior. A mostra “Recordações e Alegrias”, que a Fundação tem o prazer de receber, também a partir do dia 3, apresenta o acervo particular de suas obras, como forma de envolver os espectadores no cotidiano do artista. A visitação segue até 1º de setembro.

Orlikowski foi professor de desenho e aquarela na Fundação Casa das Artes e muitos artistas, hoje, têm formação com as técnicas do pintor. Sua contribuição à arte de Bento Gonçalves está marcada, além das pinturas, pelo amor que ele tem pela cidade e seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário