quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Abertura do Festival de Turismo de Gramado será realizada no próximo dia 18 de novembro

Encontro é promovido pelos 11 municípios que integram o “Caminhos Temperados”

No próximo dia 18 de novembro deste ano, ocorre a abertura da 22ª edição do Festival de Turismo de Gramado, a ser realizado entre os dias 18 e 22 de novembro, no Serra Park, em Gramado. A abertura, intitulada “Caminhos Temperados com sabor do Arroz Amigo”, que será realizada na noite do dia 18, a partir das 23 horas, na ExpoGramado, é uma promoção dos 11 municípios que integram o Caminhos Temperados: Bento Gonçalves, Gramado, Porto Alegre (que são também integrantes dos 65 Destinos Indutores), Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Igrejinha, Sapiranga, Viamão, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. O objetivo da promoção, de acordo com a Secretária de Turismo Ivane Fávero é “apresentar a cultura gaúcha e os produtos turísticos dos Caminhos Temperados”.
Entre as atrações da noite de abertura estão, além de jantar, a Bandinha Alemã e o Grupo Folclórico Internacional de Nova Petrópolis, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Kirchleinburg, de Igrejinha; Grupo CTG Heróis Farroupilhas, de Caxias do Sul; e Banda Jeito Serrano, de Canela. “Tudo isso regado a bons vinhos e espumantes de Bento Gonçalves e da Região Uva e Vinho”, destaca a Secretária.
A realização do evento conta com o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria Extraordinária da Copa 2014, Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), Prefeituras Municipais dos Caminhos Temperados, Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Camping (Acamp), Instituto Marca Brasil (IMB), Supermercado Nacional, Grupo Schincariol, Vinicolas Salton e Cooperativa Vinícola Aurora, Casa Bucco, Arroz Camil, Chocolate Florybal, Hotel Fazenda Pampas, Transportadora BQB e Eko Turismo, Meridien Sistema de Turismo e Centro de Eventos ExpoGramado.

Caminhos Temperados
"No Extremo Sul, há um Brasil surpreendente, de lugares temperados por tradições, com um modo de vida, sotaques e sabores que têm o jeito e o gosto da diversidade.” O roteiro “Caminhos temperados” foi lançado em 2009, durante o 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e da Feira das Américas, realizado no Rio de Janeiro. (Fonte: www.capitalgourmet.com.br).

Sobre o Festival
Uma das grandes feiras de negócios turísticos da América Latina, o Festival do Turismo de Gramado reúne, no sul do Brasil, significativa amostra do produto turístico mundial. Razão pela qual figura ao lado dos mais importantes eventos do setor. Em cinco dias de intensa atividade, o Festival de Gramado propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano.
Vitrine privilegiada para 2.600 marcas, é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Por seus corredores circulam mais de 13 mil profissionais do ramo. As atividades do Festival do Turismo de Gramado compreendem feira de negócios, congresso, workshops e eventos sociais. (Fonte: http://www.festivaldeturismodegramado.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário