sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Natal Bento 2010 abre oficialmente na próxima quarta, dia 24


Decoração de pinheiros, acendimento de luzes, chegada do Papai Noel, campanha de prêmios e atração cultural marcam programação

O Natal abre oficialmente em Bento Gonçalves na quarta-feira (24). O acendimento das luzes no centro da cidade será o sinal de que o Natal Bento 2010 iniciou. Os trabalhos de montagem e instalação de presépios em praças do município, da casa do Papai Noel na Via Del Vino e dos enfeites nos postes das principais ruas da cidade, além da decoração da Prefeitura Municipal e da Pipa Pórtico estão em ritmo acelerado, devendo estar concluídos até a próxima terça-feira. Até lá, os organizadores atuam na mobilização da comunidade para participar do evento de abertura oficial na quarta, às 20 horas, na Via Del Vino.
A programação do dia 24 inicia ainda pela manhã, a partir das 8 horas, quando parte da rua Marechal Deodoro será trancada para que alunos de 16 escolas da cidade possam decorar os pinheiros que integram a decoração natalina. Os enfeites foram confeccionados pelos próprios estudantes em sala de aula e serão colocados em árvores de 2,40m de altura e 1,20 de diâmetro, que serão fixadas nos canteiros das ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano. A ação poderá ser acompanhada de perto pela comunidade no turno da manhã.
Mas será à noite, na cerimônia de abertura oficial do Natal Bento 2010 que a magia da data tomará conta de todos. A programação inclui o acendimento das luzes que iluminarão a Prefeitura Municipal, o presépio, a Casa do Papai Noel, o coreto, as árvores e os postes do centro da cidade. A chegada do Papai Noel promete ser motivo de euforia entre a garotada.
A grande atração da noite será a apresentação dos Pequenos Cantores de Bento Gonçalves. O grupo, formado por 50 crianças de 6 a 15 anos, já gravou CD com diversas canções. O projeto social é mantido pela Rede Dall’Onder de Hoteis.
O Natal Bento é uma promoção da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Turismo, e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG). Para desenvolver o projeto foi criado um Comitê Executivo formado, além da SEMTUR e da CDL/BG, por representantes da UCS-Carvi, SEC-BG, CNEC, SHRBS, AEARV e Câmara de Vereadores.

Campanha de Prêmios Natal 2010

Integrando a programação natalina, a CDL/BG também estará lançando a Campanha de Prêmios Natal 2010, promoção que sorteará mais de 500 mil reais em prêmios. Serão 10 lavadoras de roupas, 10 refrigeradores, 20 motocicletas, 10 televisores LCD, 10 automóveis e Certificado em barras de ouro no valor de R$ 80 mil.
A partir de uma ideia sugerida pela CDL de Bento, a Federação das CDLs do Rio Grande do Sul realiza a campanha em âmbito estadual, integrando todo o Estado. O objetivo é envolver o comércio gaúcho em torno de uma promoção que pretende estimular as vendas no varejo na data mais importante para o setor que é o Natal. De acordo com a presidente da entidade, Helenir Bedin, a projeção é de que o incremento das vendas seja 10% superior ao mesmo período do ano passado.
Para isso, a campanha estará realizando sete sorteios regionais e um grande sorteio final, sendo que este incluirá os cupons de todos os anteriores. A campanha estará nas ruas a partir de segunda-feira (22) e segue até o dia 15 de janeiro. Uma equipe da CDL/BG está visitando os estabelecimentos comerciais buscando adesão do varejo nesta que promete ser a maior campanha dos últimos anos.

Assessoria Conceito
conceitocom@conceitocom.com.br
http://www.conceitocom.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário