terça-feira, 16 de novembro de 2010

Caminhos Temperados fará a festa de abertura do Festival de Turismo de Gramado

A rota turística Caminhos Temperados – Charme e Cultura do Sul, que tem como destinos âncora Porto Alegre, Gramado e Bento Gonçalves, será a grande anfitriã da festa de abertura do Festival de Turismo de Gramado 2010.

A festa, que terá a parceria do Clube do Arroz Amigo, ocorrerá na quinta-feira, 18, a partir das 22h, no Centro de Feiras e Eventos ExpoGramado, após a cerimônia de abertura do Festival no Palácio dos Festivais. A recepção será em um jantar acompanhado de atrações que destacarão elementos da diversidade cultural e das tradições do Rio Grande do Sul. O prato principal será o arroz (o Estado é o principal produtor nacional do grão) preparado com especiarias em diferentes versões já consagradas da culinária gaúcha e acompanhado de vinhos, espumantes e sucos de uva produzidos nas cidades serranas da rota turística.

No ambiente de um típico “bolicho” gaúcho haverá degustação de destilados finos artesanais produzidos pela Casa Bucco, premiada com medalha de Ouro no Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados deste ano. Músicas e danças típicas alemãs e gaúchas ambientarão a festa com apresentações que serão promovidas por cidades que integram o roteiro turístico: Caxias do Sul, com o CTG Heróis Farroupilha, Nova Petrópolis, com o Grupo Folclórico Internacional e a banda Recanto da Serra, e Canela, com a banda-show “Jeito Serrano”, de vertente tradicionalista. Vídeos e fotos dos principais atrativos das nove cidades que compõem a rota Caminhos Temperados farão o cenário da festa, que deverá reunir 1.500 pessoas, entre convidados vips e profissionais participantes do Festival. Como suvenir, todos irão receber um lenço customizado com as marcas da rota turística e do Arroz Amigo.


Fonte: www.festivalturismogramado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário