terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bento recebe encontro de twitteiros


Evento foi captado pelo Bento Convention Bureau e pretende reunir mais de 100 participantes

Nos dias 27 e 28 de novembro Bento Gonçalves se transforma na capital brasileira dos twitteiros. Os participantes do que é hoje uma das maiores redes sociais do mundo realizam o encontro Twitter Mix, no Dall'Onder Vittoria Hotel. O evento, que foi captado pelo Bento Convention Bureau, tem como principal objetivo responder duas questões: podem mesmo as redes sociais transformar a realidade? O que é possível transformar com as mensagens de 140 caracteres do Twitter, ou mesmo com as demais mídias sociais?
As inscrições para o evento estão abertas pelo site da Giordani Turismo, em www.giordaniturismo.com.br (R$ 70 por pessoa) e mais informações podem ser acessadas no site twittermix.net. A organização está a cargo da professora universitária e twitteira, Rute Vera Maria Favero e do administrador de empresas e também twitteiro, Luiz Afonso Alencastre Escosteguy. A expectativa é reunir entre 100 e 120 pessoas.
Além de participar de paineis e debates, os integrantes do grupo também participarão de roteiros turísticos em Bento Gonçalves. Eles devem conhecer e distribuir pela internet informações sobre roteiros turísticos, vinícolas e hoteis da cidade. Ainda será realizado um concurso fotográfico tendo como pano de fundo as belezas do município, que também passarão a povoar ambientes virtuais.
O evento conta com as parcerias do site A Coolmeia, O Pensador Selvagem, Ong da Rute, Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, Rede de Hoteis Dall'Onder, Bento Convention Bureau, Giordani Turismo, Sul 21 e Proamb.
PAINEIS (sábado
Do virtual ao real: redes que transformam a realidade. Painelista: Rafael Reinehr. Médico endocrinologista. Netweaver da Coolmeia, Ideias em Cooperação e fundador do portal O Pensador Selvagem.
O jornalismo no Twitter: informação ou interação? Painelistas: José Luiz Goldfarb (de SP - Criador e curador do Prêmio Jaboti)
Vany Laubé (de SP)
Elisabete Santana (de SP)
Amizades virtuais: afeto limitado?Painelista: Gilberto Consoni. Professor substituto na Fabico/UFRGS, Doutorando e Mestre em Comunicação e Informação pelo PPGCOM/UFRGS, Especialista em Ciências da Comunicação pela UCPel e Bacharel em Comunicação Social Habilitação em Jornalismo pela UCPel.
Twitter e Meio Ambiente: 140 caracteres a serviço da natureza Painelista: PROAMB (de Bento) e Paulo Drummond (do RJ)

Haverá, no início, uma performance de Graça Taguti (de SP)

Assessoria Conceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário