quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Comitiva de Bento Gonçalves recebida oficialmente na região de Vallagarina

Visita acontecerá em decorrência do Gemellagio do município com Rovereto, Nogareto, Terragnolo, Trambileno e Villa Lagarina, de Trento, Itália

O prefeito Roberto Lunelli, acompanhado por um grupo formado por representantes de diversos setores de Bento Gonçalves, visita oficialmente a região da Vallagarina, no Norte da Itália, de 27 de novembro a 6 de dezembro deste ano. A visita acontece em decorrência do Gemellagio de Bento Gonçalves com as cidades de Rovereto, Nogaredo, Terragnolo, Trambileno e Villa Lagarina, todos pertencentes à região de Vallagarina, na província de Trento, Itália, de onde vieram as primeiras levas de imigrantes italianos que colonizaram o município. O Gemellagio é um acordo selado entre cidades de nações diferentes, que facilita o acesso a informações, troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação cultural e econômica. Em Bento Gonçalves, o acordo foi assinado em 15 de junho de 2007. Em Rovereto, no dia 9 de novembro de 2007.
No dia 13 de fevereiro de 2009, Bento Gonçalves recebeu uma comitiva com representantes das cidades irmãs do Norte da Itália, para renovação do Visita acontecerá em decorrência do Gemellagio do município com Rovereto, Nogareto, Terragnolo, Trambileno e Villa Lagarina, de Trento, Itália pacto. Na retribuição à visita, o grupo de Bento Gonçalves será recebido por autoridades das cidades irmãs, que ofertarão alimentação, hospedagem e um roteiro de visitas técnicas voltadas à gestão, infraestrutura, produtos e serviços e certificações. Em gestão, as visitas abrangerão plano de desenvolvimento turístico, políticas públicas, financiamento, leis, incentivos, planejamento estratégico, processos e sustentabilidade. Em infraestrutura, serão voltadas à sinalização, acessibilidade, centro de atendimento ao turista, transporte, hospedagem, alimentação, estrutura, capacidade e apresentação. Em negócios, abrangerão roteiros turísticos, produtos, serviços, atendimento e ações de marketing. Em certificação, as visitas ampliarão conhecimentos em indicações de procedência, denominação de origem e sustentabilidade. Na ocasião, a comitiva de Bento Gonçalves também apresentará Cartas de Intenções para convênios com os setores moveleiro, gastronômico e de enologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário