terça-feira, 30 de novembro de 2010

Comitiva de Bento Gonçalves recebida na região de Vallagarina



Crédito imagem: Almir Dupont

A recepção oficial da Comitiva de Bento Gonçalves na região de Vallagarina, cuja sede fica em Rovereto, ocorreu ontem, dia 29 de novembro. Durante a recepção, as autoridades trocam "mimos". Pela prefeitura, já foram entregues sabres, o livro dos 120 anos comemorativo ao aniversário do município e outras publicações referentes a Bento, além de outros presentes. Representantes das entidades na comitiva também levaram lembranças.
Na solenidade, estavam presentes os cinco prefeitos do Gemellaggio. Pronunciaram-se por Bento as secretária de Turismo Ivane Fávero, a Secretária de Governo Eliana Passarin e o vice-prefeito Gentil Santalucia. Na ocasião, foi reafirmado o compromisso do Gemellaggio - de troca de experiências e projetos de intercâmbio. Após o evento, foi realizada uma confraternização no Hotel Rovereto, onde o grupo está hospedado, com apresentação de um coro local.
O grupo está sendo acompanhado pelo jornalista italiano Carlo Giordani e pelo padre Júlio Giordani, de Bento Gonçalves, que idealizaram o Gemellaggio entre as cidades. Giordani já esteve algumas vezes em Bento por ocasião do gemellaggio. "Temos interesse em manter o gemellaggio com Bento e ampliar projetos de intercâmbio, em função de mostrar para o próprio Trento a história de seu povo, resgatando o passado e contando o que aconteceu àqueles que emigraram ao Brasil", afirmou Giordani.
No final de semana, a comitiva visitou a Destilaria Marzadro, em Nogaredo, que tem um trabalho voltado aos cuidados com o meio ambiente. Ontem, dia 29, foram realizadas visitas a cooperativas em Villa Lagarina e Isera. À tarde, participaram de encontro com a Organização de Turismo e Comércio de Rovereto. O foco foi a ampliação dos investimentos em turismo do Brasil para a Itália. Falaram representantes italianos dos três setores: indústria, comércio e turismo.
Um tema recorrente na Itália é a crise econômica, por isso, a busca pela ideia de investir na divulgação da região para atrair o turismo de brasileiros, especialmente um turismo de descendência.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário